fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
hidrafresh
Andiroba
« Voltar para glossário

O óleo de Andiroba, extraído das sementes da árvore Carapa guianensis, é um produto natural originário da Amazônia, utilizado devido às suas diversas propriedades medicinais. É rico em compostos fenólicos e ácidos graxos, como o oléico, palmítico, esteárico, linoléico e palmitoléico.  Suas sementes dão origem ao óleo, que possui inúmeras finalidades de tratamento para doenças de pele, luxações, reumatismo e repelência e propriedades medicinais com ação anti-inflamatória, antiparasitária, inseticida e cicatrizante. Os numerosos ácidos graxos, contidos no óleo das sementes de andiroba, auxiliam contribuindo no processo de cicatrização, por atuarem da mesma forma como agentes pró inflamatórios.  Possui características analgésicas, bactericidas, calmantes, hidratantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes. Uma de suas principais atividades é a fagorepelente (repelência de insetos) comprovada em humanos, ambiente e animais.

Propriedades cosméticas:

Nutrição e hidratação para pele: Promove nutrição e hidratação, reduzindo flacidez e rugas. Aumenta firmeza, tonicidade e flexibilidade da pele.

Propriedades emolientes e regeneradora: Capaz de penetrar até nas camadas profundas da pele, formando uma barreira protetora e estimulando sua regeneração.

Propriedades anti-inflamatórias e antissépticas que pode ajudar a prevenir e tratar a acne e outras infecções da pele.

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

« Voltar para Glossário

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

0
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!