fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
ÁCIDOS SÃO SEGUROS PARA A PELE?
Que tal tirar algumas dúvidas sobre o uso desse princípio ativo

Glicólico, Hialurônico, Salicílico, Retinóico, quem está atento aos cuidados com a pele em algum momento já ouviu falar desses e tantos outros ácidos e seus principais benefícios, não é mesmo? Mas, quando podemos utilizá-los de forma segura? Existe uma idade ideal para inserir esses princípios ativos na rotina de beleza? Para tirar essas e outras dúvidas sobre o tema, convidamos nossa orientadora técnica Nancy Viveiros, que também é especialista em cosmetologia e estética.

Usar ácido no verão sim, ou não?

Uma das principais preocupações com o uso desses componentes durante a estação acontece porque normalmente os produtos são fotossensibilizantes, ou seja, causam sensibilidade na pele graças a associação da radiação solar. Além disso, produtos que ativados pela luz solar, ou artificial podem causar manchas na pele. “Com o avanço da tecnologia nas formulações é possível que cosméticos com ácido ascórbico estabilizado, por exemplo, podem ser usados tanto a noite, quanto durante o dia, mas da seguinte forma: aplique o produto, espere absorver e em seguida, utilize o protetor solar”, informa Nancy.

 

Mas se o tratamento com o uso de ácidos estiver em andamento seja com produtos à base de cremes, séruns ou fluidos, o excesso de sol, somados a água salgada, cloro e outras substâncias podem prejudicar a pele. É necessário entender que tanto o excesso de calor como de frio pode causar interferência, o segredo é sempre tentar buscar o equilíbrio e optar pelo uso do protetor solar independente da época do ano.

 

Quando podemos começar a utilizar ácidos na pele?

Assim como escovar os dentes, o uso de cosméticos deve ser um hábito constante durante toda a vida, mas é claro que cada fase demanda um tratamento específico.

 

“A partir da adolescência é importante avaliar a pele para ter início a uma rotina adequada de skincare e assim saber quais produtos são compatíveis com cada necessidade e característica, isso pode até evitar problemas futuros”, explica a profissional.

 

Além da idade os cuidados vão muito além do gênero, mas peles masculinas, por exemplo, pedem uma rotina diferente, pois possuem como sua principal característica poros dilatados e secreção sebácea mais intensa, sendo mais indicado uso de produtos para higienização diária com própolis e hamamélis em sua composição. Já para retardar ou amenizar linhas de expressão, os mais indicados são os colágenos e o ácido hialurônico.

 

Glicólico, Hialurônico e Salicílico. Vamos conhecer um pouco mais sobre esses três queridinhos da cosmética?

 

Ácido Glicólico: ideal para renovação celular, ele faz o que chamamos de efeito queratolítico, que retira as células mortas da pele. Algumas formulações ainda defendem que esse ácido ajuda a clarear a pele e em alguns casos, auxilia na melhora para o controle da acne em grau leve. Aqui na Bel Col Cosméticos ele está na composição de produtos como o Sabonete líquido Hialuderme.

Ácido Hialurônico:  é conhecido por ser o único ácido que hidrata, preenche e participa da ação firmante da pele. Atualmente a indústria cosmética possui diferentes tipos de ácidos hialurônicos, então use e abuse desses produtos com diferentes pesos moleculares que garantem a permeação desejada. Você já conhece a nossa linha Hialuderme composta por produtos à base de ácido? Vale conferir!

Ácido Salicílico: é excelente para peles com propensão a acne, pois controla a ação proliferativa de sebo na pele, além de exercer efeitos anti-inflamatórios. O Clear Plus e o Tri-Clear, ambos para peles com acne. O Clear Plus e o Tri-Clear, ambos para peles com acne são produtos que possuem esse ativo.

“Vale ressaltar que a utilização de qualquer produto deve possuir orientação de um profissional capacitado, pois além da sua procedência e ordem de aplicação, a combinação correta de ativos é essencial para tratar a pele com agentes que possam reparar e amenizar o envelhecimento e outros danos causados no dia a dia, além é claro, de saber se existe compatibilidade cutânea para que o produto não seja prejudicial”, finaliza Nancy.

 

IMPORTANTE: Saber a concentração e o pH dos ácidos é essencial, pois quanto maior o nível de concentração, maior será sua intensidade corrosiva e quanto menor o pH, mais intenso e perigoso ele será. Para garantir a resistência da pele devemos optar no dia a dia por ´produtos com baixa concentração e pH quase chegando ao fisiológico, ou seja, próximo do 5.5 a 6.0.

 

Quer outras dicas sobre beleza? Corre lá no @belcolcosmeticos que tem muito mais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Komunik
A Komunik é a assessoria de imprensa da Bel Col Cosméticos, trabalhando com seu marketing digital e ações em mídias sociais.

MAIS MATÉRIAS

PISO DE MADEIRA

PISO DE MADEIRA

Tem dúvidas sobre como utilizá-lo em casa? Se você gosta de decoração, não pode deixar de acompanhar os assuntos que abordamos aqui no portal Bel Col em Revista, que além de te ajudar a cuidar da beleza, também traz diversos assuntos, como dicas para deixar a sua casa...

MAIO É TEMPO DE CUIDAR DAQUELA QUE MAIS AMAMOS

MAIO É TEMPO DE CUIDAR DAQUELA QUE MAIS AMAMOS

Que tal aproveitar as promoções do mês para cuidar da sua mãe? Em maio comemoramos o Dia das Mães, mas não precisamos lembrar delas apenas um dia, não é mesmo? Aqui na Bel Col Cosméticos dedicamos o mês todinho para elas, e por isso montamos kits e promoções especiais...

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

A linha FitoSense proporciona o cuidado que sua pele merece Vamos começar esse texto com uma curiosidade. Vocês sabiam que mulheres com mais de 35 anos têm mais probabilidade (28%) de sofrer com a sensibilidade da pele do que mulheres entre 16 e 34 anos (21%)?...

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

Protocolo não invasivo foi criado com produtos Bel Col Cosméticos desenvolvidos especialmente para a região A papada é um incômodo para muitas pessoas, não é mesmo? Ela pode estar associada a diversos fatores, como genética, aumento de peso, estrutura facial, ingestão...

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!