A iniciativa, que já dura onze anos, realiza ações de conscientização durante todo o mês de setembro
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a acne é considerada a mais comum doença de pele. Sua causa está normalmente associada a alterações hormonais e à produção excessiva de sebo nas glândulas sebáceas.
A iniciativa que já acontece há onze anos, nasceu em 2008 como um projeto que prestava atendimento a jovens e crianças acometidas pela acne em regiões periféricas da capital paulista.
Pensando nisso, a Bel Col Cosméticos realizará no domingo, em 09 de setembro, segundo dia da Feira Beauty Fair, uma campanha exclusiva a fim de destacar a importância de desempenhar ações de conscientização e prevenção da acne.
Para Letícia Oliveira, orientadora técnica educacional do Instituto Brasileiro de Estética e Cosmetologia Bel Col, este tipo de atitude é de grande importância. “A acne é capaz de gerar desconforto pessoal e afetar o relacionamento interpessoal de um indivíduo”, comenta.
O evento ainda contará com o mascote oficial de combate à doença: Tri-Def, que estará presente em todas as mobilizações referentes à causa. Através do slogan “Abrace essa Ideia! ”, o Dia de Combate à Acne será recheado de distribuição de brindes, workshops e protocolos para o tratamento da pele acneica com a linha antiacne exclusiva da empresa.
“Desenvolver uma campanha de combate a acne gera conscientização e ajuda a devolver a saúde não somente da pele, mas também da mente das pessoas acometidas pela disfunção”, finaliza Letícia.
0 comentários