fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
Cuidados com o a Pele Masculina

Quem foi que disse que os homens não ligam para a saúde da pele? Eles se preocupam e muito! A pele masculina é mais áspera, pois tem a camada externa mais desenvolvida devido a uma quantidade maior de queratina. Outra característica importante é em relação à produção de sebo e suor. O homem tem uma quantidade maior de glândulas sebáceas e sudoríparas, o que leva ao aumento de poros dilatados, oleosidade e produção de suor e, por isso, merecem atenção especial.

Para tirar todas as dúvidas e conhecer mais sobre os cuidados com a pele masculina, convidamos a médica dermatologista Luciana Obeid para um bate-papo. Vem saber de tudo!

Bel Col em Revista: ´Muito se fala sobre a diferença do tempo em relação aos sinais de envelhecimento da pele masculina e feminina. Os homens tendem a envelhecer mais devagar?

Dra Luciana Obeid:  Não. Todas as peles passam pelo mesmo processo de envelhecimento. Porém a pele masculina por ser mais oleosa, muitas vezes aparenta mais viço e brilho do que uma pele seca que tende a apresentar um aspecto mais irritado. Então não podemos confundir brilho com uma pele mais jovem.

Bel Col em Revista: Quais são os cuidados básicos que os homens precisam ter com a pele?

Dra Luciana Obeid: Higienização diária com um sabonete específico para pele oleosa pela manhã e à noite, uso de protetor solar adequado e hidratação. Sim, a pele oleosa precisa ser hidratada pois oleosidade e hidratação são coisas diferentes. Podemos complementar essa rotina com um ativo antioxidante à noite, como a vitamina C por exemplo, auxiliando nos cuidados antienvelhecimento.

Bel Col em Revista: O que deve ser evitado nessa rotina de cuidados?

Dra Luciana Obeid: Água muito quente. Além do ressecamento excessivo essa ação pode causar efeito rebote aumentando a produção de sebo. Além disso, lavar o rosto diversas vezes ao dia também pode aumentar a oleosidade da pele pelo mesmo motivo.

Bel Col em Revista: A esfoliação também é indicada para peles masculinas? Se sim, qual a frequência ideal?

Dra Luciana Obeid: Para os homens que utilizam sabonetes que contém algum esfoliante químico como o ácido salicílico ou glicólico, por exemplo, não é necessário fazer esfoliação. Porém, se o sabonete for neutro, podem sim utilizar um Scrub (sabonete esfoliante) uma ou duas vezes por semana.

Bel Col em Revista: E com a barba, algum cuidado específico?

Dra Luciana Obeid: A barba é um capítulo à parte do rosto masculino. Cada uma com sua beleza e estilo, mas todas merecem atenção especial. A barba e o cabelo têm o PH diferente, então podem e devem ter produtos específicos. Uma barba bonita e bem cuidada deve ser higienizada e hidratada diariamente e aparada a cada 15 dias.

Bel Col em Revista: É possível evitar as foliculites?

Dra Luciana Obeid: Sim, ela pode ser evitada com uma boa higienização, esfoliação química ou física, além de hidratação do local.

Bel Col em Revista: Existe algum cuidado recomendado para o pós-barba?

Dra Luciana Obeid: No pós-barba é indicado o uso de produtos com agentes hidratantes e calmantes que auxiliam no reparo da pele que sofreu o trauma da depilação.

Bel Col em Revista: Quais os cosméticos (ativos) mais indicados para a pele masculina?

Dra Luciana Obeid: Normalmente para eles indicamos os séruns devido a rápida absorção e textura mais leve e menos oleosa. A vitamina C e o ácido hialurônico são ativos importantes no combate ao envelhecimento.

A Vitamina C é um antioxidante que auxilia na prevenção e tratamento de rugas e melhora da elasticidade da pele, sem “pesar ” ou piorar a oleosidade.

Já o ácido hialurônico também é muito utilizado na rotina de skincare dos homens, pois proporciona hidratação e melhora da textura da pele sem piorar a oleosidade.

 

* Dica da profissional sobre a ordem correta da rotina de skincare para peles masculinas:

  1. Higienização com sabonete barra ou líquido e água morna pela manhã;
  2. Hidratação com sérum antioxidante como a Vitamina C, ou ácido Hialurônico;
  3. Proteção Solar com protetor específico para pele oleosa;
  4. Higienização noturna;
  5. Sérum anti-idade antes de dormir.

 

Gostou das dicas e quer colocá-las em ação? No nosso site temos diferentes opções de produtos e ativos, como os indicados pela profissional.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro sobre lançamentos e outros assuntos!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Komunik
A Komunik é a assessoria de imprensa da Bel Col Cosméticos, trabalhando com seu marketing digital e ações em mídias sociais.

MAIS MATÉRIAS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

A linha FitoSense proporciona o cuidado que sua pele merece Vamos começar esse texto com uma curiosidade. Vocês sabiam que mulheres com mais de 35 anos têm mais probabilidade (28%) de sofrer com a sensibilidade da pele do que mulheres entre 16 e 34 anos (21%)?...

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

Protocolo não invasivo foi criado com produtos Bel Col Cosméticos desenvolvidos especialmente para a região A papada é um incômodo para muitas pessoas, não é mesmo? Ela pode estar associada a diversos fatores, como genética, aumento de peso, estrutura facial, ingestão...

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!