fbpx

O Ácido Fítico é o hexafosfato de inositol encontrado principalmente em cascas de sementes e grãos como no arroz, aveia e germen de trigo, é um componente biologicamente indisponíveis para seres humanos em condições fisiológicas normais. Atua como um potente quelante de elementos essenciais cálciomagnésioferro e zinco, e por conta disso estão sendo feitos estudos para analisar se esse componente poderia contribuir para o equilíbrio oligomineral do organismo embora possua ação clareadora, anti-inflamatória, antioxidante e hidratante. Pode ser usado para combater a caspa e na odontologia impede a formação da placa oral, cariogênese e da dissolução do esmalte; estudos relatam sua ação sobre a dissociação de cáculos renais e como preventivo do câncer. Como um excelente agente inibidor da Tirosinase, enzima obrigatória para a síntese de melanina, tem importante atuação despigmentante pois intervém quelando o íon cobre e impedindo sua ligação com o outro íon histidina que ativa essa enzima. 

Dentre seus inúmeros beneficios podem ser observados a excelencia em agir como agente inibidor da Tirosinase ( enzima fundamental para a síntese de melanina )
Ser um hidratante e suavizante de rugas, sendo recomendado o uso em peles que apresentam grande sensibilidade e discreto grau de vermelhidão da pele, devido a vasodilatação dos capilares cutâneos. É um potente antiinflamatório e antioxidante celular e também pode ser usado como agente para peeling.

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!