fbpx

Aquaporine é o nome comercial dado ao bipeptídeo glutâmico. As aquaporines foram descobertas pela primeira vez através de microscopia eletrônica em 197, porem foram realmente caracterizadas apenas em 1991 por Peter Agre, que recebeu o Prêmio Nobel de Química em 2003 por esse trabalho.

Aquaporines são canais hídricos que permitem o transporte de moléculas de água através da membrana plasmática das células. As aquaporines são expressas tanto nas células epiteliais quanto endoteliais.

O objetivo é oferecer um sistema capaz de aumentar a formação e estimular a atividade das aquaporines presentes na pele humana, possibilitando um melhor transporte de água através de diferentes camadas (derme, epiderme).

A membrana celular é impermeável, então como a água pode atravessar este meio? A descoberta das aquaporines foi a resposta para este mistério. O aumento da presença das aquaporines na pele facilita a passagem de água e melhora a hidratação da camada córnea, deixando-a macia e suave. Pesquisas indicam que as aquaporines acentuam o transporte de água da derme para epiderme. Acredita-se que um único aquaporine possa transportar cerca de três milhões de moléculas de água por segundo, melhorando o sistema de irrigação e a circulação de água através das células. As
aquaporines ajudam manter o equilíbrio hídrico cutâneo mesmo em situações de extrema desidratação, porque elas facilitam a difusão das moléculas de água através das membranas.

As aquaporinas são proteínas capazes de reforçar incrivelmente a reserva natural de água da epiderme, melhorando a circulação de água entre as células. Encontram-se distribuídas em todas as membranas do organismo, onde desempenham importante função de permitir a passagem de água. Reestrutura a função da barreira da pele, promove uma hidratação dos tecidos através do aumento da circulação de água da derme para epiderme e reestrutura as células, normalizando a quantidade de aquaporinas na pele.

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!