fbpx

Cloreto de potássio é um haleto (elementos da família 17 ou VII A da tabela periódica) metálico salino, tendo KCl como sua forma química. É composto por potássio e cloro, sendo amplamente utilizado na produção de fertilizantes, e no meio médico como repositor desse eletrólito no organismo.

O coreto de sódio O cloreto de sódio é um sal de grau alimentício, constituído por cristais de granulometria regular e isento de aditivos. O sal é obtido através do processo de evaporação (Vácuo Múltiplo Efeito) de salmouras obtidas pela concentração (por evaporação solar) da água do mar ou por dissolução de sal marinho (grosso).
Todo o processo de produção tem as suas variáveis rigidamente controladas, de modo a fornecer um produto de alta pureza.

Em cosméticos ambos cloretos são usados para espessar shampoos e sabonetes líquidos, tendo também o poder de reposição de minerais essenciais para as trocas metabólicas da pele, regulação da troca de água entre as células e seu meio externo, auxiliando na absorção de nutrientes e eliminação de toxinas.

Onde Encontramos ?

TermoSal

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!