fbpx
« Back to Glossary Index

Originária das Antilhas, norte da América do sul e América central, sendo introduzida em Pernambuco em 1955, procedente de Porto Rico. A acerola é encontrada em quase todo o Brasil, principalmente no sudeste. Prefere os climas tropicais e subtropicais. Cereja-das-antilhas, Cereja-de-barbados ou acerola, como é mais conhecida atualmente no Brasil, apresentando certa
semelhança com a cereja européia. O fruto apresenta cor vermelha forte quando maduro, variando entre os tons alaranjados e púrpuros, com um perfume semelhante ao da maçã, com sabor ácido, polpa macia e cheia de suco.
A acerola é a fruta com maior teor de vitamina C de que se tem notícia. A quantidade de vitamina C da acerola equivale a 100 vezes a contida no limão.

O fruto contém ácido ascórbico (vitamina C) como principal constituinte, bem como sais minerais como ferro e cálcio; proteínas, carboidratos, mucilagem, rutina, hesperidina e outros flavonóides, carotenóides, tiamina, riboflavina e niacina e taninos.

Apresenta atividade antioxidante, contribuindo para a saúde celular através do seqüestro de radicais livres. Possui ação cicatrizante e remineralizante, devido a grande presença de sais minerais. Apresenta, também, atividade hidratante e condicionante capilar, devido a presença de mucilagens e proteínas.

Onde Encontramos?

Acqua Micelar Renove C
Máscara Vigor Fruit

« Back to Glossary Index

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!