fbpx

É um extrato da raiz da planta Boerhaavia difusa, padronizado em boeravinonas. Ganhador do 2º lugar no prêmio “Sepawa Innovation Award 2013” na Alemanha (2013) e na BSB Innovation Prize na França, como ingrediente mais inovador.

Esse ativo é rico em diversos compostos químicos e dentre eles as boeravinonas, compostos fenólicos com ação antioxidante e anti-inflamatória. Apresenta um  mecanismo de ação, que consiste na modulação gênica dos melanócitos, ou seja, atua sobre os genes que regulam a atividade do melanócito na pele.

É um ativo clareador que atua sobre os mecanismos iniciais da pigmentação, reduzindo a atividade melanogênica e causando uma redução da tonalidade da pele e das manchas.

O fator de transcrição MITF é o fator formador da tirosinase, estudos demonstraram que a ativação de um receptor chamado PPARγ reduz os níveis de MITF nos melanócitos e inibe a produção da tirosinase, controlando a produção desordenada de melanina. O receptor PPARγ também aumenta a diferenciação dos queratinócitos reduzindo o acúmulo de melanina na epiderme, clareando a mancha

Além desse mecanismo de ação, esse ativo atua antes mesmo que a melanogênese se inicie, evitando o surgimento de hipercromias e agindo também após a formação da mancha, clareando e uniformizando a sua tonalidade. Reduz a transferência da melanina para os queratinócitos, evitando o acúmulo de pigmento na epiderme.

O Extrato de Boerhavia atua na redução da tonalidade da pele de forma homogênea e uniforme, possui efeito comparável ao ácido kójico sem afetar a viabilidade dos melanócitos. Sua atividade acontece diretamente sobre os genes que regulam a produtividade dos melanócitos e reeduca a produção essencial ideal de melanina para pele.

Onde Encontramos?

Kit Hexyl 4.R Profissional

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!