fbpx

O emprego do Gengibre remete a épocas muito antigas, aproximadamente 2 mil anos de antiguidade. A primeira menção medicinal data da dinastia Han (25 a 225 d. C.). A China foi o país que majoritariamente popularizou o seu uso. Os gregos já o importavam do oriente, inclusive tempos antes de ser descrito por Dioscórides, que ressaltou suas propriedades sobre o estômago. Essa espécie teve grande valor do ponto de vista comercial, a ponto de os romanos tributarem seu consumo e importação.

Dentre seus componentes, se destacam os gingeróis, gingerdióis e shagaol; apresenta amido, ácido fosfatídico, lecitinas e são encontradas vitaminas (principalmente vitamina A) e minerais

Apresenta atividade estimulante da circulação, auxiliando em processos de inflamação, dores articulares e em casos de celulite.

Usado em loções para limpeza de pele, cremes cicatrizantes para o tratamento de acne, géis e cremes de massagem para aquecer a musculatura antes e depois de exercícios físicos e para aliviar dores musculares. Utilizado também na formulação de xampus anticaspa e anti-seborreico.

 

Encontrado em:

FrioGel
SlimC
StimGel
Slim Fit Before
Multicream
Argila Mask Verde

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!