fbpx

A gluconolactona é do grupo dos polihidroxiácidos obtido através da oxidação da glucose do milho, apresenta efeitos comparáveis aos dos AHA’s tradicionais (ácido glicólico, ácido láctico, etc). Descama suavemente a pele, com a vantagem de não ser irritativo. Possui características hidratantes e antioxidantes superiores aos convencionais.

É um nutriente que participa da via metabólica do açúcar em nível celular, devido ao seu maior peso molecular, este ácido penetra na pele de forma mais lenta e gradual, sem causar reações indesejáveis como queimação, ardência e sensação de pequenas picadas, podendo ser utilizado em pessoas com peles mais sensíveis sem causar desconforto.

Reduz os efeitos que a pele sofre por conta da radiação UV, como o fotoenvelhecimento, além de ter propriedades hidratantes, umectante, fungicida, antioxidante, ajuda a reter a água na pele, melhora a firmeza e reduz as linhas de expressão e uniformizando a tonalidade da pele.

Tem poder queratolítico de diminuição da capa córnea e altamente regenerador. Pode ser entendido como um esfoliante químico suave e eficaz na renovação das camadas da pele.

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!