fbpx

Nosso organismo é controlado por uma rede de comunicação que mantém o equilíbrio fisiológico A comunicação é uma relação dinâmica mantida entre um transmissor e um receptor através de mensagens passadas por um canal especifico, essas mensagens são trocadas a partir de medidores. Devido ao envelhecimento, a comunicação cutânea fica comprometida.

Os queratinócitos (responsáveis pela produção de queratina) estão envolvidos na primeira linha de defesa do sistema imune cutâneo, assim sintetizando vários mediadores pró-inflamatórios como as citocinas (células responsáveis por medir e regular a imunidade)

O Rhamnsoft é um polissacarídeo obtido por biotecnologia através da fermentação bacteriana de substratos vegetais de forma em que uma cadeia de açucares rica em ramnose (C6H14O5). O Rhamnsoft atua como uma armadilha, fixando-se sobre os receptores da membrana dos queratinócitos agredidos, modulando assim a reação em cadeia da inflamação, assim consequentemente prevenindo o envelhecimento acelerado não causado apensa por um em particular, mas também pela radiação UV, poluição, exposição a produtos químicos entre outros. Outra atuação importante é a estimulo da liberação de β-endorfinas, conhecidas como moléculas do prazer da pele, assim combinando a proteção ao bem estar.

Estudos comprovam que o Rhamnsoft estimula significamente a liberação de β-endorfinas E 2% de Rhamnsoft inibe 40% da adesão dos neutrófilos

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

 

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!