fbpx

O Ruscus é um subarbusto perene, pertencente à família das Ruscaceas, liliáceae. Originário da Europa e da Ásia é conhecido por ser uma planta medicinal e apresenta em sua raiz a saponiona esteroide ruscogenina amplamente ultilizada em casos de insuficiência venosa crônica, inflamação das veias e outras. Na medicina é conhecida como planta da mulher.

Apresenta grande variedade de sais minerais (alumínio, cálcio, cobalto, cromo, estanho, ferro, fósforo, magnésio, manganês, selênio, sódio e zinco) e vitaminas (C, beta -caroteno, riboflavina, rutina, tiamina).

O estrato de ruscus é rico em Rutina, um flavonóide que atua principalmente na microcirculação, diminuindo a permeação capilar, possui atividade fortalecedora da parede dos vasos sanguíneos fragilizados a atração de água para as células e o enrijecimento da membrana celular, reduz o edema local, confere ação firmadora contra enzimas destruidoras da proteína de sustentação, como a elastina, e repõe nutrientes fundamentais para o equilíbrio.

Conta também com efeito descongestionante e calmante, auxilia no processo de hidratação da pele, possui ação estimulante para o metabolismo cutâneo, anti-inflamatória, cicatrizante, tem ação firmadora e vaso-protetora que atuam ao nível da microcirculação para fortalecer a parede dos vasos sanguíneos.

 

.

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

 

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!