fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
Aquaregul K (Blend Fisio-Vegetal)
« Voltar para glossário

Cada órgão do nosso corpo é composto por uma quantidade muito elevada de água (<70 %) sendo a maior parte localizada dentro da célula (água intracelular) já a água extracelular serve como uma reserva para as células e para os vasos sanguíneos.

A hidratação da pele não se limita apenas à concentração de água nos tecidos, também está condicionada à organização de diferentes camadas da pele e a um conjunto de complexos mecanismos biológicos que garantam o fluxo de água em seu interior.

A circulação de água na célula esta diretamente interligada com canais iônicos ou bomba de sódio potássio e canais hídricos ou aquaporinas. O sódio estando concentrado nos espaços extracelulares e o potássio nos intracelulares

O movimento da água para a célula depende das trocas iônicas entre estes dois íons, para
assegurar a pressão osmótica idêntica em ambos os lados da membrana celular. As trocas são possíveis através da bomba Na / K, que utiliza a energia da degradação do ATP para o
transporte dos íons sódio (Na ) do meio intracelular e dos íons potássio (K ) do meio extracelular.

Complexo físio-vegetal obtido a partir do sal de potássio do ácido L-pirrolidona carboxílico (L-PCA) e o extrato aquoso do caule do cacto mexicano (Opuntia ficus indica).
O cacto é uma planta conhecida no mundo inteiro por sua resistência à seca e a sua capacidade de armazenar água.
O potássio é o principal cátion do líquido intracelular, ele intervém na regulação da pressão osmótica.
O L-PCA (produto da ciclização do ácido glutâmico de origem vegetal) é uma molécula fisiológica que mantém a hidratação dentro do filme hidro-lipídico da superfície da epiderme. Atua como um umectante devido a sua capacidade de formar sais com íons do tipo de sódio e potássio e também tem atividade específica e biológica na estimulação do processo natural de diferenciação epidérmica.

Hidratante de curto e longo prazo, o Aquaregul-K melhora o fluxo hídrico intra e extracelular, de acordo com 3 modos de ação complementares:

  • Estimulação da penetração de água nas células (efeito osmótico);
  • Estimulação da síntese de aquaporinas (AQP3);
  • Reforço da função de barreira da epiderme

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

« Voltar para Glossário

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!