fbpx
Idebenona
« Voltar para glossário

 A Idebenona apresenta uma estrutura química similar à Coenzima Q-10 (antioxidante), mas com um peso molecular 60% menor, o que ajuda na melhor penetração da molécula quando comparada a Coenzima Q-10. A Co Q-10 é um componente antioxidante importante das membranas lipídicas que cercam todas as células. Participa da importante cadeia de transporte de elétrons (ETC) dentro de mitocôndria. Sem esses poderosos antioxidantes o organismo entra em fins depressivos.

Idebenona é a melhor molécula antioxidante pesquisada com uma segurança por mais de 20 anos. É mais potente que o tocoferol, quinetina, ubiquinona, ácido ascórbico e ácido lipóico, no controle de stress oxidativo.

Idebenona é um antioxidante celular.
No homem, a absorção de uma dose oral de Idebenona (de 10 a 100mg) é rápida, com pico de concentração 1 a 2 horas após a ingestão. Após a administração de 100mg de Idebenona, antes e depois das refeições, a concentração média máxima é de 439 ng/ml e 787ng/ml, respectivamente. A meia-vida e a área abaixo da curva são de 13,1 e 21,7 horas e 2.795 e 4.158 h x ng/ml, seguintes à administração da droga antes e após as refeições.

Para cosméticos é usado como ativo para o tratamento tópico da pele envelhecida.  Os resultados com Idebenona a 1% mostraram:
Redução das rugas em até 29%;
Melhora em 26% da textura da pele e sua hidratação;
Melhora em 33% a aparência global da pele envelhecida pelo sol em 6 semanas de tratamento.

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

Revenda Bel Col e entregue o melhor para seus clientes

X

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!