De origem natural, é uma mistura de compostos orgânicos provenientes da soja, é rica em colina, inositol, fosfatos e ácidos graxos poli-insaturados essenciais.
Em sua composição, na qual contém os fosfolipídios, é formada por uma porção hidrofóbica e uma porção hidrofílica. Quando utilizado em qualquer preparação, devido ao seu caráter oleoso, pode ser facilmente absorvido ou penetrar nas camadas da pele.
Na medicina natural é indicada para distúrbios da memória e doença de Alzheimer. Tem também ação redutora do colesterol e triglicérides e ativadora da circulação, diminuindo assim o risco de doenças cardiovasculares por sua ação emulsificante, que não permite que haja depósito de gordura nos vasos sanguíneos.
É indicado também para o desempenho físico de alguns atletas ajudando a diminuir a fadiga e o cansaço, utilizado como adjuvante nos regimes de emagrecimento, por sua presumível ação lipotrópica e no tratamento dos sintomas da menopausa.
Na pele a Lecitina de soja tem propriedade emoliente, emulsificante e solubilizante. Confere hidratação e sensorial suave e agradável para ajudar a reparar a cutícula, proporcionando uma função de barreira assim reduzindo irritações.
« Voltar para Glossário