fbpx
Óleo de girassol
« Voltar para glossário

O girassol tem origem na América Central, e foram os espanhóis que, em 1569, levaram o girassol para a Europa de onde se espalhou para outras regiões. Seu nome científico vem de hélios (sol) e annuus (ano) e faz alusão a posição em direção ao sol e girarem sobre o pedúnculo ao longo do dia. Produz bem em climas tropicais, subtropicais e temperados sendo amplamente cultivada na América do Sul.

Herbácea, cujo caule atinge até 3 m de altura, porém existem variedades anãs; o caule é ereto e grosso, coberto por pelos ásperos e rígidos, assim como as folhas que são largas, ovais, opostas, pecioladas e ásperas.

O Óleo de Girassol é obtido da semente prensada a frio e plenamente refinado. Tem coloração amarela clara, de aspecto fluido, quase não tem cheiro e suporta as mais baixas temperaturas sem que se congele.

O Óleo de Girassol é considerado um óleo nobre e é muito utilizado na alimentação humana, tendo também aplicações em diversas finalidades, na indústria cosmética, farmacêutica, alimentícia, veterinária, na fabricação de tintas, sabões, como óleo base para massagem, entre várias outras.

É um óleo de alto valor nutritivo e se difere dos outros óleos vegetais por seu teor de ácidos graxos saturados (oléico, linolênico e principalmente o linolêico). Tem ação nutritiva, emoliente, reepitalizante, anti-radicais livres e auxilia na cicatrização da pele.

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

 

Revenda Bel Col e entregue o melhor para seus clientes

X

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!