fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
Sulfato de Magnésio
« Voltar para glossário

O conteúdo de magnésio corporal total é de aproximadamente 25g, sendo que 60% a 65% estão presentes nos ossos, que, assim como o músculo, constituem uma reserva desse mineral nas formas de fosfato e carbonato. O restante se localiza nos tecidos moles (27% no tecido muscular) e no interior das células, caracterizando o magnésio como o segundo cátion mais abundante no meio intracelular.

Em menor proporção (1%), encontra-se no plasma, sendo que o magnésio no fluido extracelular se encontra 70% a 80% na forma livre ionizada (Mg2+), 20% a 30% ligado a proteínas e 1% a 2% complexado a outros ânions. O músculo contém maior teor de magnésio em relação ao cálcio, contrariamente ao que ocorre no sangue.

É essencial como cofator em mais de 100 reações enzimáticas, incluindo transporte iônico transmembrana de cálcio, sódio, cloretos e potássio, metabolismo da adenosina trifosfato (ATP), utilização de carboidratos e síntese de gorduras, proteínas e ácidos nucleicos.

O magnésio desempenha papel fundamental no funcionamento das células, pois a produção de ATP é determinada pela presença dele. Reduz a retenção hídrica e os edemas celulíticos, auxiliando na absorção dos nutrientes, além de regular a troca entre as células do meio externo. Com o envelhecimento, o conteúdo total de magnésio no organismo tende a diminuir.

Nos cosméticos, é utilizado como carreador de ativos, tendo função rejuvencedora sendo importante não somente para a pele do rosto mas também apara a pele do corpo.

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

 

« Voltar para Glossário

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!