fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
O VERÃO FOI EMBORA E AS MANCHAS FICARAM
Saiba como amenizar as marcas deixadas pela estação

Como não amar o verão? Sol, calor, mar, piscina, prática de exercícios ao ar livre e… manchas na pele; sim, o excesso de exposição solar pode causar inúmeros danos que podem ser imediatos, como vermelhidão e dor, e a longo prazo, as manchas.

Para explicar a causa das manchas e dar dicas de como cuidar dessas alterações, convidamos a orientadora técnica da Bel Col Cosméticos, Nancy Viveiros, que sempre fala por aqui em nossa revista digital sobre diversos assuntos relacionados à saúde da pele.

Antes de mais nada, é importante entendermos um pouco mais sobre a nossa pele, que é composta por células específicas, ou seja, cada tipo de célula propicia algo, por exemplo:

Células Fibroblasto: produz colágeno e elastina;
Células Queratinócito: produz a queratina (parte enrijecida da pele);
Células Melanócito: produz melanina (pigmento da pele).

Sendo assim, o Melanócito é o responsável por “manchar” a pele, mas isso só acontece quando ela sofre uma injúria (agressão), como o excesso do sol. Essa célula passa a produzir mais melanina como forma de defesa e reverter esse quadro é extremamente difícil.

Existem tipos diferentes de manchas: as hipercromias, aquelas escuras causadas no pós sol e as hipocromias, as mais claras causadas por fungos que se proliferam em locais de temperatura elevada e com muita unidade, como nas praias e piscinas.

Segundo a profissional, quem tem pele sensível sofre mais com essas agressões. “Mas mesmo quem tem pele saudável e resistente pode sim ter prejuízos caso não realize a proteção solar adequada, com produtos apropriados e com a frequência necessária para reaplicação, que é de 2 em duas horas”, explica Nancy.

Ah, e para quem precisa de informações sobre o modo de aplicação, duração, fator de proteção e outras dúvidas referentes aos protetores solares, temos uma matéria bem completa aqui, que é de extrema importância.

Agora que entendemos um pouco mais sobre essa disfunção, vamos falar sobre como tratá-la. Sim, é possível amenizar as manchas, inclusive em casos mais complexos, isso graças aos avanços da tecnologia cosmética, além do preparo do profissional em questão, que vai indicar os melhores protocolos e cuidados em casa, para cada necessidade específica.

E por falar em tratamento home care, princípios ativos como extratos de alcaçuz, uva ursi, ácido mandélico, ácido tranexâmico, ácido glicólico, hexylresorcinol, enzima da abobora, são alguns dos indicados. “É importante ressaltar que nunca devemos utilizar produtos que tenham esses ativos ao mesmo tempo, o ideal é utilizar produtos com formulações seguras em concentração de pH”, orienta a profissional.

Ainda está na dúvida sobre a rotina de cuidados ideal para peles com manchas e que tipo de cosmético usar? Fizemos um passo a passo com a indicação de alguns produtos, que estão disponíveis diretamente em nosso site, além de revendas em todo o Brasil.

Para limpeza e higienização: Utilize produtos com ácidos em concentrações seguras, fabricados a base de gel, como o Sabonete Hexyl.4R; Para esfoliação: Produtos a base de gel, com ativos seguros, como as esferas de semente de apricot, encontrado no Bel Esfoliante.

Observação importante sobre a esfoliação: Quando a mancha está recente, não se pode fazer o processo, pois ele irá agredir ainda mais a pele, principalmente se estiver queimada. É importante que a profissional de estética indique o momento ideal para esta etapa, além da frequência correta.

Para tonificação: Nessa etapa, que tal utilizar a Acqua Micelar Renove C? A solução com extratos de Vitamina C limpa, sem agredir a pele; Observação importante sobre o uso da Vitamina C: Ela é clareadora, não
despigmentante.

Máscara facial: Para um programa completo de cuidados, indicamos o uso da Máscara Renove C, 2 vezes na semana, ela possui ação clareadora e antioxidante;

Creme ou sérum para ser usado dia a noite: O Hexylresorcinol é um despigmentante que age profundamente sem causar agressão à pele, como a Emulsão clareadora Hexyl.4R, que pode ser utilizado durante o dia e noite.

Ah, e não esqueça da proteção solar. Para essa etapa, a Bel Col tem a linha Solectiv que protege e cuida da sua pele ao mesmo tempo.

É importante ressaltar que somente um profissional pode identificar o tipo de mancha e em alguns casos, somente o dermatologista pode fornecer um diagnóstico assertivo, inclusive para casos mais graves, como o câncer de pele.

“Aquelas manchas que sangram, que crescem em sua circunferência e que mudam de cor, precisam ser avaliadas imediatamente por um médico especialista o quanto antes”, finaliza Nancy.

Quer saber mais sobre os cuidados com a pele? Não esqueça de nos seguir no Instagram.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Komunik
A Komunik é a assessoria de imprensa da Bel Col Cosméticos, trabalhando com seu marketing digital e ações em mídias sociais.

MAIS MATÉRIAS

PISO DE MADEIRA

PISO DE MADEIRA

Tem dúvidas sobre como utilizá-lo em casa? Se você gosta de decoração, não pode deixar de acompanhar os assuntos que abordamos aqui no portal Bel Col em Revista, que além de te ajudar a cuidar da beleza, também traz diversos assuntos, como dicas para deixar a sua casa...

MAIO É TEMPO DE CUIDAR DAQUELA QUE MAIS AMAMOS

MAIO É TEMPO DE CUIDAR DAQUELA QUE MAIS AMAMOS

Que tal aproveitar as promoções do mês para cuidar da sua mãe? Em maio comemoramos o Dia das Mães, mas não precisamos lembrar delas apenas um dia, não é mesmo? Aqui na Bel Col Cosméticos dedicamos o mês todinho para elas, e por isso montamos kits e promoções especiais...

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

A linha FitoSense proporciona o cuidado que sua pele merece Vamos começar esse texto com uma curiosidade. Vocês sabiam que mulheres com mais de 35 anos têm mais probabilidade (28%) de sofrer com a sensibilidade da pele do que mulheres entre 16 e 34 anos (21%)?...

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

Protocolo não invasivo foi criado com produtos Bel Col Cosméticos desenvolvidos especialmente para a região A papada é um incômodo para muitas pessoas, não é mesmo? Ela pode estar associada a diversos fatores, como genética, aumento de peso, estrutura facial, ingestão...

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!