fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como

Clareamento corporal

O melanócito é a célula responsável pela produção de melanina que confere pigmentação a nossa pele, olhos, cabelos e pelos. É uma célula de defesa, portanto, quando colocada em situações de agressão, sua resposta é automaticamente produzir mais coloração à região.

A coloração surge devido aos movimentos repetitivos como fricção e escoriações em áreas de apoio como, joelhos, interno de coxas e cotovelos, ou ainda regiões que podem apresentar umidade como axila e virilha. Essa umidade ocorre em regiões abafadas, pois normalmente ficam cobertas e também pela alta produção de suor, umidade essa que é relativa de pessoa para pessoa.

O mais importante no tratamento estético para clareamento corporal é saber identificar quando algo não está normal na pele. Para isso, o profissional de estética deve fazer uma vasta análise durante a anamnese e, caso encontre algo fora da normalidade, sugerir que o paciente busque cuidados médicos e jamais fornecer diagnóstico, pois quem fornece o diagnóstico são os médicos através de análises laboratoriais.

As manchas podem ser causadas por:

  • Roupas justas.
  • Uso inadequado de cosméticos.
  • Agressão de lâminas depilatórias.

É possível evitar o aparecimento dessas manchas tomando alguns cuidados, como optar por métodos não agressivos ao realizar a depilação, uso de roupas confortáveis e com tecido de algodão, evitar o uso de alguns desodorantes e usar cosméticos indicados para esse tipo de tratamento.

Atualmente a cosmetologia está mais avançada e hoje temos produtos com ação clareadora, iluminadora, antiage e hidratante.

 

Produtos indicados:

 

 

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!