fbpx

Clareamento corporal

A hiperpigmentação (manchas) ocorrem geralmente em pessoas com o foto tipos IV, V e VI. O melanócito é a célula responsável pela produção de melanina que confere pigmentação a nossa pele, olhos, cabelos e pelos, é uma célula de defesa, portanto quando colocada em situações de agressão, sua resposta é automaticamente produzir mais coloração à região.

Ela aparece devido a movimentos repetitivos como fricção e escoriações em dermatoses pruriginosas como escabiose, dermatite atópica, pruridos, dermatofitose, líquen simples crônico, após dermatite de contato, furúnculo e ectíma e uso de perfumes.

As lesões são caracteristicamente limitadas à área da inflamação. As regiões com maior percentual para desenvolver manchas são axilas, virilha, colo, joelhos, cotovelos e internos de coxas. Podem ser causadas também por roupas justas ou lâminas depilatórias. Esta agressão provoca aumento na produção de melanina.

É possível evitar o aparecimento dessas manchas, tomando alguns cuidados como fazer a depilação com fotodepilação, não usar roupas justas, evitar o uso de alguns desodorantes, e usar cosméticos indicados para esse tipo de tratamento, que terão ação clareadora, iluminadora e hidratante.

 

Produtos indicados:

 

 

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!