fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Esfoliação Facial e Corporal

A esfoliação é um processo muito importante na rotina de cuidados, sendo essencial para estimular a renovação celular, proporciona efeito anti-age, além de deixar a pele mais viçosa e iluminada. Mas existe alguma contraindicação? Quantas vezes por semana deve ser feita? Peles acneicas devem ser esfoliadas? Para tirar essas e outras dúvidas, convidamos a orientadora técnica da Bel Col Cosméticos Nancy Viveiros para contar tudo sobre o tema!

Já ouviu falar em efeito rebote? É o que pode acontecer com a pele se abusarmos da esfoliação. Ela pode entender o processo como uma tentativa de agressão e com isso produzir mais queratina, fazendo com que fique grossa e escura. “Normalmente a esfoliação é recomendada uma vez por semana, dependendo do poder abrasivo do esfoliante. Se for suave, a pele do corpo e da face pode receber o tratamento duas vezes por semana”, conta Nancy.

A profissional ainda faz um alerta sobre um erro bastante comum. “Engana-se quem acha que a pele oleosa precisa de mais esfoliação, pois quanto mais ela é estimulada, mais sebo produz, pois o processo pode ativar a glândula sebácea. Independente do tipo de pele a recomendação da quantidade permanece a mesma”, ressalta.

Usar um cosmético de boa qualidade pode fazer toda a diferença no resultado. Evite produtos com polímeros sintéticos em sua composição. Opte pelos naturais com minerais como cristais de quartzo, ou sementes de apricot (damasco), como o Bel Esfoliante, da Bel Col. Com base gel hidratante e fácil de usar, seu formato arredondado promove a retirada das células mortas sem agredir a pele, deixando-a limpa, clara e suave.

Agora que já falamos da qualidade, vamos a outra questão importante: Podemos usar o mesmo produto no rosto e vice-versa? Usar o esfoliante do rosto no corpo, a princípio não irá prejudicar a pele, mas também não vai trazer os resultados esperados, isso porque as gramaturas são diferentes. Os faciais possuem micro-gramaturas esfoliantes, enquanto os corporais são mais grosseiros. Portanto, não utilize o esfoliante corporal no rosto, pois este sim, pode agredir a pele.

Mas e as contraindicações? É claro que não nos esquecemos delas. Peles sensíveis, com lesões, rosáceas, psoríase e dermatites em geral devem evitar o tratamento, assim como as acneicas, pois a maior produção de sebo faz com que a pele se torne mais sensibilizada e exposta a microrganismos que irão se proliferar constantemente.

O cuidado também deve ser redobrado com as estrias, pois o local já está extremamente fino e caso aconteça a esfoliação caseira, a pele pode ficar agredida e prejudicada, ocasionando manchas e formando lesões. Nesse caso, o ideal é procurar um profissional que irá indicar um plano de tratamento com ativos regeneradores e restauradores após a esfoliação, seja ela química, física ou enzimática.

A prática da esfoliação é comum no corpo e no rosto, mas e o couro cabeludo, ele pode ser esfoliado? Segundo Nancy, sim. “A esfoliação no local estimula a oxigenação dos folículos capilares e para esse processo, que pode ser feito de 15 em 15 dias, podemos utilizar o mesmo produto que passamos na face”, finaliza.

*Dica importante! Nunca utilize esfoliantes caseiros. Eles são um perigo para a pele, pois podem levar fungos e bactérias, além de causarem lesões, pois são utilizadas substâncias que ESFOLAM e não esfoliam.

Cuidar da pele deve ser um momento prazeroso, de conhecimento e bem-estar. Na hora de utilizar o produto deixe a mão leve e realize os movimentos sem exagerar na fricção. Lembre-se de no final do processo aplicar cosméticos com ativos regeneradores como Colágeno, Vitamina C, DMAE, Ácido Hialurônico, entre outros.

Gostou do tema? Quer saber mais sobre dicas de beleza, saúde, bem-estar e dos nossos produtos? Não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais pelo @belcolcosmeticos. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Komunik
A Komunik é a assessoria de imprensa da Bel Col Cosméticos, trabalhando com seu marketing digital e ações em mídias sociais.

MAIS MATÉRIAS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

A linha FitoSense proporciona o cuidado que sua pele merece Vamos começar esse texto com uma curiosidade. Vocês sabiam que mulheres com mais de 35 anos têm mais probabilidade (28%) de sofrer com a sensibilidade da pele do que mulheres entre 16 e 34 anos (21%)?...

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

Protocolo não invasivo foi criado com produtos Bel Col Cosméticos desenvolvidos especialmente para a região A papada é um incômodo para muitas pessoas, não é mesmo? Ela pode estar associada a diversos fatores, como genética, aumento de peso, estrutura facial, ingestão...

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!