fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
Você já conhece o cobogó?

Confira algumas dicas para deixar seu ambiente mais sofisticado


Muitos objetos de antigamente retornaram e adquiriram estilo moderno e repaginado. Elementos vazados e cobogós estão constantemente presentes nas casas de nossos avós e fachadas de comércio. E agora, estão de volta em um modelo retrô capaz de embelezar o ambiente!

O elemento vazado foi patenteado em 1929 por 3 engenheiros. O nome Cobogó vem das iniciais dos sobrenomes de seus criadores: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis.

Onde usar

Com diversos modelos, materiais, tamanhos e cores, pode ser inserido dentro das residências como divisor de ambientes. Também pode ser utilizado em lojas, e caracterizado como elemento de fachada nas garagens que necessitem de ventilação e iluminação.

Iluminação

Para enaltecer a característica vazada, é possível inserir uma iluminação próxima. A disposição do objeto destacando as diferentes formas do elemento. Devido a isso, o ambiente adquirirá um clima intimista e confortável para a leitura de um livro ou até mesmo para um cochilo.

Desvantagem

O Cobogó não é indicado para quem deseja isolamento acústico, pois se trata de um elemento vazado. Dependendo de onde for inserido, a ventilação e iluminação será inviável. A estrutura pode acarretar o acúmulo de poeira quando estiver na parte interna de uma residência ou fachada. É também mais frágil do que o tijolo. Por isso, é importante solicitar ao vendedor no ato da compra barra de metal para proporcionar maior estabilidade e segurança.

Vantagem

A estética do elemento é requintada. O Cobogó pode ser inserido no ambiente para fechar um pequeno vão, bem como utilizado como divisória e base de mesa. A diversidade de modelos propicia fácil adaptação aos ambientes, trazendo maior estilo e sofisticação à casa ou escritório.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brunaliza Firmino
Arquiteta pós-graduada em Engenharia Ambiental. É diretora da SPARQ Arquitetura em Saúde.

MAIS MATÉRIAS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

A linha FitoSense proporciona o cuidado que sua pele merece Vamos começar esse texto com uma curiosidade. Vocês sabiam que mulheres com mais de 35 anos têm mais probabilidade (28%) de sofrer com a sensibilidade da pele do que mulheres entre 16 e 34 anos (21%)?...

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

Protocolo não invasivo foi criado com produtos Bel Col Cosméticos desenvolvidos especialmente para a região A papada é um incômodo para muitas pessoas, não é mesmo? Ela pode estar associada a diversos fatores, como genética, aumento de peso, estrutura facial, ingestão...

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!