fbpx
A Casa No Pós-Pandemia: O Novo Morar

A nossa relação com a casa mudou após a quarentena imposta pelo novo coronavírus. Para falar um pouco sobre o assunto, convidamos a arquiteta Lucilla Mesquita para escrever sobre a casa no pós-pandemia.

Confira abaixo o artigo:

Quem não repensou na vida, na casa e nas atitudes no início e durante a pandemia do Covid-19? O dia que conseguirmos falar “pós-pandemia” de verdade será glorioso, pois ainda estamos no momento de muita luta.

O comportamento das pessoas mudou e o mais incrível é que não está relacionado ao comportamento social, mas sim com o ÍNTIMO. O distanciamento social fez com que as pessoas olhassem primeiro para si e logo em seguida para o ambiente em que estão inseridas obrigatoriamente, ou seja, em suas CASAS.

A partir desse momento de introspecção, as atividades diárias precisaram de uma adaptação drástica e fomos obrigados a solucioná-las dentro dos nossos lares com as possibilidades existentes e com pequenas, médias ou grandes adaptações, cada um à sua maneira.

Vamos dar um exemplo de situação extrema? Atletas olímpicos e paraolímpicos sem conseguir ir aos centros de treinamento. Por mais que a Olimpíada de Tóquio tenha sido adiada em um ano, como se preparar em casa? Como manter um nível de treinamento adequado para um atleta de alto rendimento? Difícil, não? Mas não é impossível.

E da mesma forma que eles conseguiram, os trabalhos mais usuais e corriqueiros, por meio da internet, servidores em nuvens e sistemas integrados, atualmente estão estabilizados. Lajes corporativas em prédios gigantescos na Berrini, na Faria Lima por exemplo, foram devolvidas sem prazo para retorno e estão vazias aguardando o próximo inquilino ou proprietário. Muitas empresas adotaram o home office, sem data limite e descobriram um novo-trabalhar, que anda paralelamente com o novo-morar.

Já percebo uma onda de retrofit de edifícios comerciais chegando! Estudos variados, mudanças de infraestrutura, aumento da ventilação em substituição das peles de vidro. Mas vamos voltar a falar da CASA!

O programa dos projetos aumentou. Não necessariamente houve um aumento de área, mas sim um objetivo de que inúmeras coisas funcionem bem dentro de um apartamento ou casa. Não é mais novidade que o escritório é o ambiente mais pedido, porém ele conta com uma adaptação que é simples de ser feita com peças compradas em lojas, mesmo que o usuário tenha um espaço super reduzido.

Houve uma disputa grande por open ou closed spaces ou ambientes integrados como o famoso Cozinha e Living. Cozinharemos mais em casa? Usaremos mais o fogão? Nossa coifa é boa o suficiente para manter o conforto do ambiente durante uma cocção? Falaremos ao telefone sobre coisas importantes e confidenciais no meio da sala para todos escutarem? No quarto do seu filho há espaço para ele fazer aulas online?

O número de mudanças e trocas de casa e apartamentos cresceu, tanto para imóveis maiores como para imóveis menores. Essa decisão foi tomada a partir da introspecção dos indivíduos onde encontraram respostas para o SEU estilo de vida.

A CASA precisa ser habitada, pertencida, sentida, perfeita para você. Existem mil caminhos para resolver uma questão mais simples que te incomode, seja a troca de uma cadeira até uma pintura na parede.

 

Dê mais atenção para o seu lar, pois é nele que você vive e convive!

Komunik
A Komunik é a assessoria de imprensa da Bel Col Cosméticos, trabalhando com seu marketing digital e ações em mídias sociais.

MAIS MATÉRIAS

Mês do Ácido Hialurônico e Combate à Acne

Mês do Ácido Hialurônico e Combate à Acne

Confira as ofertas e condições especiais que preparamos para setembro Se você acompanha nosso portal, ou redes sociais, já deve ter ouvido falar dos novos produtos profissionais e home care da linha Hialuderme. Mas caso ainda não saiba, clica aqui e fique ligado em...

Revenda Bel Col e entregue o melhor para seus clientes

X

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!