fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
DORES QUE SURGEM DE REPENTE: COMO EXPLICÁ-LAS?
Sabe aquela dor que não existia ontem e apareceu hoje? Ela está relacionada à performance de cada indivíduo

 

Vamos falar um pouco sobre saúde? Todo mundo já teve uma dorzinha que surgiu do nada, muitas vezes relacionadas a um “mau jeito” de uma noite mal dormida, ou tantas outras situações que fazem com que as pessoas procurem encontrar alguma solução para explicar a causa da dor.

Entender a causa é o segredo de tudo, já que apenas dessa forma, é possível saber como reabilitar quem sente a dor e até mesmo como preveni-la. Para isso, o personal trainer Samorai, especialista em movimentos em treinamento 3Dimensional realizou longos estudos sobre reabilitação, o movimento humano e o ser humano em si e criou a chamada Teoria da Performance Global do Ser que mostra porque não existia uma dor ontem e ela passa a existir hoje.

“Existem dois tipos de lesões, aquela em que é claro o momento em que acontece a lesão e uma outra que vai acontecendo ao longo do tempo. No primeiro tipo, por exemplo, é quando alguém está jogando futebol e torce o tornozelo. Mas, o grande problema é o segundo tipo, quando a dor não existia ontem e apareceu hoje e aí vem a tentativa de entendimento pelo ‘mau jeito’ dado”, diz o personal.

No segundo exemplo, o que pode acontecer é a dor ser sempre um incômodo em alguma região do corpo, aparecendo ou desaparecendo constantemente. Para explicar o porquê isso acontece, o profissional afirma que ao longo da vida, as pessoas têm uma queda de performance.

“Quando a nossa performance cair, sentiremos dor em algum lugar. Se tem uma parte do meu corpo que não está funcionando bem e eu continuo fazendo as mesmas atividades, alguém tem que compensar esse trabalho. E é exatamente essa parte do corpo que vai pagar a conta disso, por isso a dor aparece”, explica Samorai. No processo natural da vida, todos sentirão alguma dor que não existia em um dia e no outro sim, independentemente da idade.

Mas então o que devemos fazer? Todas as pessoas passarão por essa queda ao longo dos anos, mas o objetivo principal é adiar isso o máximo possível por meio de uma boa qualidade de vida, mudanças de hábitos e até mesmo, um processo de reabilitação em casos mais acentuados.

“Se você sente uma dor no joelho, ela vem da somatória de todos os fatores do seu corpo, como o stress, uma má alimentação, a forma de pisar, um momento relaxado ou grato, tudo isso pode fazer seu joelho doer mais ou menos e está ligado à sua performance”, afirma. E ele ainda completa: “toda dor que não tem origem clara é resultado de um estilo de vida ou comportamento pensando-se em todos os planos: corpo, mente e espírito que está mais ou menos harmonizada. Ou seja, se não sabe o que fazer, melhore qualquer coisa em você e sua percepção da dor com certeza já será melhor”, conclui.

 

Que tal pensarmos hoje nas mudanças de hábitos?

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Komunik
A Komunik é a assessoria de imprensa da Bel Col Cosméticos, trabalhando com seu marketing digital e ações em mídias sociais.

MAIS MATÉRIAS

PISO DE MADEIRA

PISO DE MADEIRA

Tem dúvidas sobre como utilizá-lo em casa? Se você gosta de decoração, não pode deixar de acompanhar os assuntos que abordamos aqui no portal Bel Col em Revista, que além de te ajudar a cuidar da beleza, também traz diversos assuntos, como dicas para deixar a sua casa...

MAIO É TEMPO DE CUIDAR DAQUELA QUE MAIS AMAMOS

MAIO É TEMPO DE CUIDAR DAQUELA QUE MAIS AMAMOS

Que tal aproveitar as promoções do mês para cuidar da sua mãe? Em maio comemoramos o Dia das Mães, mas não precisamos lembrar delas apenas um dia, não é mesmo? Aqui na Bel Col Cosméticos dedicamos o mês todinho para elas, e por isso montamos kits e promoções especiais...

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

A linha FitoSense proporciona o cuidado que sua pele merece Vamos começar esse texto com uma curiosidade. Vocês sabiam que mulheres com mais de 35 anos têm mais probabilidade (28%) de sofrer com a sensibilidade da pele do que mulheres entre 16 e 34 anos (21%)?...

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

Protocolo não invasivo foi criado com produtos Bel Col Cosméticos desenvolvidos especialmente para a região A papada é um incômodo para muitas pessoas, não é mesmo? Ela pode estar associada a diversos fatores, como genética, aumento de peso, estrutura facial, ingestão...

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!