fbpx
Aveia
« Voltar para glossário

A aveia é uma gramínea anual, aclimada no Brasil e de grande valor econômico. Um dos primeiros registros sobre o consumo de aveia pela humanidade foi no século I, por tribos germânicas. No final do século XVII a aveia já estava amplamente estabelecida na Europa Ocidental e sua introdução na América se deu pelos espanhóis, se expandindo para o sul do continente.

Trata-se de uma planta de colmos eretos, de cerca de um metro de altura, apresentando folhas planas, largamente lineares, ligeiramente ásperas e com lígula curta. Possui flores lineares e ásperas, que formam espécies de espigas pequenas dispostas em panículas piramidais. Seu fruto é roliço e adocicado, com extremidades agudas e pericarpo negro ou esbranquiçado

Apresenta em sua composição sais minerais, aminoácidos, vitaminas do grupo B, vitaminas K e E, alcalóides, provitamina A, protídeos, albumina, lipídeos, lecitina, açúcares, gomas, enzimas, petina e ácido silícico.

Em cosméticos apresenta atividades emolientes, hidratantes e nutritivas, restauradora dos tecidos, remineralizaste, suavizante e amaciante, assim contribuindo para a saúde e hidratação da pele.

Este ativo está presente nos produtos abaixo:

Revenda Bel Col e entregue o melhor para seus clientes

X

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!