O extrato é obtido das partes aéreas de Equisetum arvensi (Equisataceae), mais conhecida como Cavalinha. Contém compostos solúveis de silício, taninos, saponinas (equisetonina), flavonoides (isoquercetina, equisetrina e canferol), alcaloides (nicotina, palustrinae outros), vitamina C e minerais como o Cálcio, Magnésio, Sódio, Ferro, Manganês, Enxofre, Potássio e Cloro. São encontrados compostos soluveis á base de silício, Si(OH)4 ou Si(OH)3O-. A cavalinha é uma planta que não possui flores e sementes, seus talos verdes conferem-lhe o aspecto de uma pequena árvore de natal com altura entre 20 e 65 cm e possui sabor levemente salgado e amargo.
A cavalinha é usada principalemente em formulações para doenças de pele, tendo ação principalmente na acne. Também é muito usado no controle e na prevenção da queda de cabelo.
Além de possui para o organismo ação diurética, hemostática, anti-inflamatória e remineralizante. Nos cosméticos atua diretamente no aumento do fluxo de nutrientes do metabolismo, favorecendo a lipólise e a redução de medidas. Melhora a elasticidade e resistência dos vasos sanguíneos.
Onde Encontramos?
SlimR
SlimE