A esfoliação é um tratamento muito importante para a pele e deve ser feita no rosto e em demais partes do corpo. Ela ajuda na remoção de células mortas e impurezas que estão presentes na pele, intensificados por ataques de agentes presentes no nosso dia a dia, como poluição, raios solares, poeiras, entre outros. Além de remover as células mortas da pele, muitos outros benefícios são proporcionados pela esfoliação.
A semente de apricot (Prunus armeniaca) é uma espécie nativa da China e do Japão. Seu fruto é o damasco, rico em vitaminas e minerais e utilizado na medicina tradicional em diversas preparações como laxante, expectorante e no tratamento de inflamações oculares e vaginais. A semente do damasco, além de ser composta por fibras, proteínas e óleos, contém o glicosídeo cianogênico amigdalina, a amigdalina está classificada como glicosídeo cianogénico presente nas plantas sendo responsáveis por cumprir as funções de defesa da planta.
Todas as partes do damasco são aproveitadas, até mesmo o caroço, sendo moídos á partículas com tamanhos entre 300 e 400 micras, transformando-se assim em farinha de sementes de apricot.
O apricot é rico em ácido oleico e linoleico (ômega 9 e 6), possui quantidade significativa de vitamina B, que é antioxidante (remove radicais livres que deixam a pele com aparência envelhecida) e anti-inflamatória (eficaz no tratamento de acnes, eczemas e seborreia).
É um excelente esfoliante natural que estimula a renovação celular e remove as células mortas, preparando a pele para outros tratamentos, estimula a circulação periférica, oxigena e nutri o tecido cutâneo. Além de remover as impurezas que estão presentes na pele por conta de ataques de agentes presentes no nosso dia a dia. O esfoliante físico sementes de apricot além de remover as células mortas e preparar a pele para potencializar o tratamento, estimula a circulação periférica, oxigenação e nutrição do tecido. O atrito feito pelos grânulos contribui para o nivelamento do relevo do tecido e melhor visualização da pele.