fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
Rotina de Cuidados Para uma Pele Sensível
Sofre com rosáceas? Não deixe de conferir essas dicas

Se a sua pele sofre com sensibilidade, não deixe esse texto passar batido! Ressecamento, vermelhidão, ardor, inflamação e coceira, são apenas algumas das características que ela pode apresentar no dia a dia. Mas a dúvida que pode ficar é: quais os cuidados necessários para amenizar o problema, quais cosméticos utilizar e o que não pode ser feito para agravar a situação.

Por isso, preparamos um guia de cuidados para quem tem pele sensível; mas antes, vamos falar um pouco mais sobre a rosácea, uma patologia psicossomática, ou seja, doença de pele de fundo emocional, além de ser autoimune, o que significa que não é infecto contagiosa (não transmissível). Ela acomete predominantemente a face, eventualmente pescoço, tronco superior e mais raramente a região do globo ocular.

Vamos aos cuidados? Sempre que possível, pessoas com pele nessas condições devem preferir locais climatizados, pois temperaturas de grandes extremos como inverno e verão podem agravar o caso. No frio, por exemplo, a vasoconstrição deixa a pele extremamente frágil e mais propensa a rachaduras. Já em períodos mais quentes, acontece a vasodilatação, propiciando mais casos inflamatórios na região.

Alimentos com condimentos fortes ou apimentados devem ser deixados de lado, e claro, abusar da hidratação com produtos adequados! Mas quais são eles? Ativos com ações anti-inflamatórias, calmantes, regeneradoras, restruturantes, além de hidratantes, não podem ficar de fora da necessaire.

Que tal um passo a passo com indicação de produtos da Bel Col Cosméticos para um sonho de pele?

  1. Higienização e tonificação são passos fundamentais nessa etapa. O Leite de Limpeza Hidraclean com colágeno e aveia elimina as impurezas e hidrata na medida exata.

 

  1. Utilizar fluidos de tratamento com ativos calmantes podem fazer toda a diferença para a pele, como o Bel Col 1, fluido de colágeno com fotoproteção digital para os cuidados dia e noite.

 

  1. A proteção solar é essencial para peles sensíveis, inclusive em dias nublados. É importante a utilização de produtos com ativos como colágeno, que além de proteger, hidratam. A linha Solectiv possui diferentes fatores de proteção, além de opções em pó compacto e com tonalizante.

 

  1. Brumar a pele durante o dia é uma ótima pedida. O Spray facial Aminoderme é uma água Thermal hipertônica que promove equilíbrio, vigor e radiância, além é claro, de refrescar, principalmente nos dias mais quentes.

Além dessas opções, a linha RenovA com produtos para um programa completo de Bioincremento Cutâneo se destaca quando o assunto é manutenção da pele com propensão a sensibilidade, ou ainda rosácea controlada.

Agora vamos ao que NÃO pode ser feito? A esfoliação, por exemplo deve ser evitada, pois na de se defender da agressão, a pele pode produzir ainda mais sebo e queratina, deixando-a mais grossa. Ah, os peelings químicos, como Ácido Glicólico, Salicílico, Lático, Málico, além de extratos de Melaleuca, PCA de Zinco, própolis, devem ficar de fora da rotina de cuidados.

O que achou das dicas? Não deixe de acompanhar o nosso site e redes sociais para saber mais sobre cuidados com a pele!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Komunik
A Komunik é a assessoria de imprensa da Bel Col Cosméticos, trabalhando com seu marketing digital e ações em mídias sociais.

MAIS MATÉRIAS

MAIO É TEMPO DE CUIDAR DAQUELA QUE MAIS AMAMOS

MAIO É TEMPO DE CUIDAR DAQUELA QUE MAIS AMAMOS

Que tal aproveitar as promoções do mês para cuidar da sua mãe? Em maio comemoramos o Dia das Mães, mas não precisamos lembrar delas apenas um dia, não é mesmo? Aqui na Bel Col Cosméticos dedicamos o mês todinho para elas, e por isso montamos kits e promoções especiais...

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

A linha FitoSense proporciona o cuidado que sua pele merece Vamos começar esse texto com uma curiosidade. Vocês sabiam que mulheres com mais de 35 anos têm mais probabilidade (28%) de sofrer com a sensibilidade da pele do que mulheres entre 16 e 34 anos (21%)?...

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

Protocolo não invasivo foi criado com produtos Bel Col Cosméticos desenvolvidos especialmente para a região A papada é um incômodo para muitas pessoas, não é mesmo? Ela pode estar associada a diversos fatores, como genética, aumento de peso, estrutura facial, ingestão...

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!