fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
A FLACIDEZ DURANTE O EMAGRECIMENTO
O que podemos fazer e o que devemos evitar nesse processo?

 

Toda grande mudança traz com ela dúvidas, incertezas e alguns medos, e com o emagrecimento não poderia ser diferente. Quem passa por esse processo sabe que a preocupação com a flacidez é algo comum, mas a pergunta que fica é: Podemos emagrecer sem que nosso corpo fique flácido? Antes de respondermos essa questão é preciso entender um pouco mais sobre o tema.

Existem basicamente dois tipos de flacidez, a tissular, que é aquela caracterizada pela falta na organização e produção das fibras de sustentação da pele, como colágenoelastina, falta de nutrição e aspecto cutâneo desidratado e a muscular, que ocorre na musculatura e compromete a força dos músculos, também caracterizada pela falta de movimentação do corpo, ou por distúrbios patológicos.

Durante o emagrecimento, pode haver diminuição na produção do colágeno (principalmente o tipo I) e da elastina. O primeiro é uma proteína que promove força para a pele, já o segundo, trata-se de uma proteína fibrosa que forma o tecido elástico que fornece a elasticidade que a pele. A degradação dessas fibras é a principal causa da flacidez. Mas como evitar tudo isso?

A alimentação é um forte aliado nesse processo, mas atenção! Nada de dietas mirabolantes e muito restritivas, é importante que um nutricionista seja consultado para que ele possa recomendar alimentos ricos em substâncias que podem contribuir para a produção de substâncias no corpo que resulta gradativamente na saúde da pele, promovendo sua sustentação dérmica e fortalecimento das fibras musculares.

No que se refere a tratamentos estéticos, também é possível termos bons resultados, principalmente com recursos da eletroterapia que contribuem para a diminuição da flacidez (tissular), como por exemplo, a radiofrequência, realizada com um aparelho que promove calor e provoca a contração das fibras colágenas existentes e estimulando a formação de novas fibras, melhorando, assim, a sustentação. Além do protocolo em cabine, é imprescindível a manutenção diária em casa com produtos com ativos que irão melhorar o aspecto da pele.

Por falar em ativos, investir em cosméticos é outro pilar importante, pois além de prevenir, eles ajudam a melhorar o aspecto da pele que já se encontra flácida. Se você não faz ideia do que utilizar, te ajudamos nessa tarefa.

Além da suplementação alimentar para a melhora da produção de todos os tipos de colágeno no organismo, a tarefa diária de cuidados com a pele deve ser levada a sério, pois não adianta utilizar o cosmético uma vez por semana e reclamar que ele não faz efeito, não é mesmo? É preciso ter rotina. Para o corpo, opte por produtos a base de ativos marinhos, como caviar, algas, ostras e argila amarela. Para o rosto, Dmae, vitamina C, colágeno, hidroxiprolisilane, niacinamida, ácido hialurônico e D- dantenol são excelentes opções. A boa notícia é que aqui na Bel Col Cosméticos você encontra esses e outros dermocosméticos para esse cuidado.

Agora que já citamos o que pode ser feito, vamos falar do que devemos EVITAR para que que a flacidez seja potencializada, como a desidratação (não esqueça de beber água regularmente), sedentarismo, tabagismo, ingestão exagerada de bebidas alcoólicas, má alimentação (abuso no consumo de frituras, açucares, alimentos processados, entre outros), além da exposição solar excessiva e sem proteção. Ah, não podemos esquecer dos banhos quentes, pois eles são extremamente prejudiciais para a pele, principalmente do rosto, podendo causar até queimaduras superficiais, deixar a pele sensível, retirar excessivamente o manto hidrolipídico que é a proteção natural da pele, além de promover desidratação.

Vale ressaltar que alguns fatores hormonais também contribuem para a flacidez tissular, como na menopausa, onde o organismo produz quantidade menor de estrogênio e progesterona. Além disso algumas patologias autoimunes também agravam o caso, como lúpus, por exemplo, sem contar tratamentos como quimioterapia e medicamentos intensos que podem agravar os dois tipos de flacidez.

Com todas essas informações que compartilhamos aqui é possível chegar à conclusão de que não existe milagres e sim, ações que se realizadas em conjunto podem evitar, ou amenizar a flacidez, além de outros benefícios que serão percebidos no dia a dia.

Bora começar?

1 Comentário

  1. Sirlei Aleixo da Silva

    Bom dia!!!
    Gostei dessa informação, é muito útil.
    Gostaria de receber mais informações como esta.

    Obrigada!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Komunik
A Komunik é a assessoria de imprensa da Bel Col Cosméticos, trabalhando com seu marketing digital e ações em mídias sociais.

MAIS MATÉRIAS

LANÇAMENTO: RENOVA A +

LANÇAMENTO: RENOVA A +

O novo booster de retinol de uso noturno Manter a integridade cutânea pode até parecer uma tarefa complicada, mas com a evolução da cosmética, alguns ativos utilizados no dia a dia podem fazer toda a diferença. É o caso do retinol, mais conhecido como a Vitamina A....

Agosto: Mês do Retinol para uma pele mais jovem

Agosto: Mês do Retinol para uma pele mais jovem

A Vitamina A é indicada para rejuvenescer e reparar o tecido, promovendo diminuição de linhas de expressão e rugas. Além disso, promove o bioincremento cutâneo, ou seja, deixa a pele mais fortalecida, firme e elástica, ou seja, são inúmeros benefícios. Por isso, aqui...

JULHO: Mês das gotinhas na Bel Col Cosméticos

JULHO: Mês das gotinhas na Bel Col Cosméticos

Vocês já conhecem as “gotinhas” mais amadas do mercado de beleza, não é mesmo? As miniaturas dos fluidos de colágeno 1,2,3,4, além do fluido de vitamina C e ácido hialurônico, todos de uso profissional, começaram como uma edição limitada, e hoje, são indispensáveis...

ALERGIAS DE INVERNO

ALERGIAS DE INVERNO

É possível preveni-las? Inverno: Tem quem ame e quem odeie, mas independente da preferência, uma coisa é certa, devemos redobrar os cuidados com a saúde nessa época do ano. Já falamos por aqui de alguns problemas de pele mais comuns da estação, mas a umidade do ar...

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!