fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como
Cuidados Com a Pele Durante as Práticas Esportivas
Seja ao ar livre ou na piscina, não deixe a proteção e hidratação de lado

Verão chegando e com ele o aumento da prática esportiva, principalmente em ambientes ao ar livre, com maior exposição ao sol. Mas, é possível realizar exercícios físicos sem descuidar da pele? Vamos mostrar neste texto que sim!

Buscar proteção dos raios solares é o melhor investimento com a pele, pois os danos solares podem ser imediatos, como vermelhidão e dor, e também, a médio e longo prazo, como manchas, sensibilidade ao sol, envelhecimento precoce e em casos graves, até câncer de pele.

Mas como esportistas de modo geral devem escolher o fator de proteção? Segundo a cosmetóloga da Bel Col Cosméticos, Nancy Viveiros, a questão não é o FPS (fator de proteção solar) e sim, a base, sendo ela espessa, ou não. Por exemplo: no caso das atividades aquáticas, o uso de protetores solares com base mais espessa são os mais recomendados, pois o produto permanece impregnado por mais tempo na pele, nesse caso, o FPS 60 já basta.

Já em ambientes com poeira e areia, o uso de protetores físicos em pós são os mais recomendados, pois normalmente não acumulam excesso de outras substâncias na pele. Caso a atividade física aconteça ao ar livre por mais de 5 horas, o uso de protetores com densidade espessa é mais indicado.

*Vale ressaltar que protetores com FPS a partir do número 30 já protegem 92% dos raios, mas a permanência desse produto na pele deve ser levada em consideração, sendo assim, não esqueça de reaplicá-lo a cada 1 ou 2 horas de exposição constante”, explica Nancy.

Agora, se você ABUSOU do sol, não tem outro jeito, é preciso recuperar e acalmar a pele. Para isso, a aplicação de água hipertônica contribui muito para o conforto da derme, antes, durante (com uso de protetor solar sempre) e após a exposição; porém, em casos de insolação e queimaduras, somente o auxílio médico é indicado.

Após passar pelo tratamento médico em casos graves, o uso de dermocosméticos com ativos com colágeno, ácido hialurônico, niacinamida, retinol,  vitamina C e DMAE são os mais indicados, pois tem o poder de reparar o tecido, evitar o envelhecimento, além de serem preenchedores, antiglicantes, antiflacidez, antioxidantes e clareadores.

E no caso de atividade física aquática? Antes de aprender sobre os cuidados, é importante entender o que a falta deles podem causar, como por exemplo, dermatites que podem chegar a causar fissuras e agravar o envelhecimento da pele. Então, não esqueça da hidratação e proteção solar, mesmo em piscinas parcialmente cobertas.

Anote aí: Não deixe de fora da sua rotina de skincare o ácido hialurônico, que além de prevenir o envelhecimento cutâneo, possui efeito preenchedor e melhora nas condições de umectação natural da pele. Além dele, procure produtos à base de dimeticone e rosa mosqueta, ativos que protegem a pele de substâncias químicas da água de piscinas ou sal do mar.

IMPORTANTE: Não esqueça de utilizar o protetor solar mesmo em dias nublados e em casos de aparecimento de doenças de pele, procure um médico dermatologista imediatamente!

 

Gostaram das dicas? Aproveitem o sol, aproveitem o verão, mas com cuidados, hein!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Komunik
A Komunik é a assessoria de imprensa da Bel Col Cosméticos, trabalhando com seu marketing digital e ações em mídias sociais.

MAIS MATÉRIAS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

NOVIDADE PARA PELES SENSÍVEIS

A linha FitoSense proporciona o cuidado que sua pele merece Vamos começar esse texto com uma curiosidade. Vocês sabiam que mulheres com mais de 35 anos têm mais probabilidade (28%) de sofrer com a sensibilidade da pele do que mulheres entre 16 e 34 anos (21%)?...

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

ULTRALIFT – BOX PARA O TRATAMENTO DA PAPADA

Protocolo não invasivo foi criado com produtos Bel Col Cosméticos desenvolvidos especialmente para a região A papada é um incômodo para muitas pessoas, não é mesmo? Ela pode estar associada a diversos fatores, como genética, aumento de peso, estrutura facial, ingestão...

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Share This
Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!