fbpx

Cuidados com o pós-operatório

Os cuidados pós cirurgia plástica são de extrema importância para obter um bom resultado na cicatrização e na prevenção de fibrose.

A drenagem linfática pós-operatória é diferenciada e é a técnica mais indicada pelos cirurgiões plásticos, com o objetivo de estimular o sistema linfático, por meio da ativação da circulação sanguínea e a condução dos líquidos em excesso para dentro dos vasos, além de eliminar toxinas, a técnica também oxigena e nutre a pele, potencializando, por exemplo, a cicatrização e prevenindo fibrose. O profissional pode associar o uso de cremes deslizantes com ativos drenantes e cicatrizantes, para potencializar os resultados.

A prevenção de cicatrizes inestéticas, o controle do fator de crescimento transformador beta – I, o LED e LBI parecem ser as melhores opções, porém, entre eles existem fortes evidências científicas de que o laser é um grande promissor tanto na prevenção quanto no tratamento de cicatrizes hipertróficas e queloides.

Para ter uma cicatrização na posição adequada é necessário utilizar cosméticos de alta tecnologia, esses cuidados podem ser estendidos, para aumentar o número de fibroblastos.

 

Produtos indicados:

 

 

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!