fbpx

Manchas

O melanócito (célula que produz a melanina), é bastante complexo e sensível. Por isso, a qualquer sinal de irritação ou desequilíbrio, pode reagir, produzindo mais pigmento no local. Existem muitos tipos de manchas que são causadas pela redução e/ou ausência de melanina na região ou aumento da produção de melanina.

Conheça os tipos de manchas existentes:

Melasma ou cloasma: Hipergmentação facial que afeta grande parte da população feminina, durante a gestação ou durante as alterações hormonais (estrógeno). Pode aparecer em pessoas com predisposição genética. São manchas pigmentadas, em tom castanho, desenvolve-se e aumentam de intensidade com a exposição solar, que é estimulante da formação de melanina.

Efélides ou sadas: Manchas castanhos- claras aparecem na infância, após a exposição solar. Pode aparecer também por herança genética em indivíduos ruivos.

Melanose solar ou lentigo actínico: A maior população acometida por essa discromia são as pessoas mais jovens, devido a exposição em excesso ao sol. – lentigo senil – São manchas marrons que variam entre claras e escuras, surgem no dorso das mãos e antebraços em indivíduos com mais de 40 anos.

Manchas de gravidez: Durante a gravidez a produção de melanina é alterada, por isso é possível observar o aparecimento de manchas em cerca de 90% das gestantes. Essas alterações são frequentes nas axilas, mamilos, lábios, virilha, e na região periumbilical, desaparecendo com o passar do tempo. O melasma também é pertinente nessas situações nas regiões da bochecha, nariz e queixo, regredindo na maior parte dos casos após o parto.

Clareadores ou despigmentantes

Ativos com a função clareadora ou despigmentantes agem inibindo ou minimizando o aparecimento de hipercromias (manchas escuras) e previnem o aparecimento de novas manchas inibindo a atividade dos melanócitos,  Para o clareamento, despigmentação e harmonia do tom da pele, é necessário utilizar cosméticos de alta tecnologia com ativos que vão inibir o processo da tirosinase.

 

Produtos indicados:

 

 

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!