fbpx

Celulite

A fibro edema gelóide conhecida popularmente como celulite, é uma afecção que aparece em grande parte das mulheres, já nos homens é menos comum, essa diferença se dá por conta da estrutura do tecido conjuntivo e os fatores hormonais.

As mulheres possuem septos (fibras que separam as células de gorduras), mais finas e estão dispostas a perpendicularmente a pele. Os homens possuem fibras mais grossas e resistentes por isso a probabilidade é menor, essa diferença faz com que o tecido adiposo feminino sofra as irregularidades na superfície cutânea, que dão o aspecto “acolchoado”.

O que diferencia cada caso é o estilo de vida, fatores hereditários, hormonais, circulatórios, a falta de exercícios físicos.

Os locais mais comuns de manifestação são as coxas, nos quadris, nas nádegas e na parte interna dos joelhos.

Esta afecção provoca muitas complicações, podendo levar até à quase total imobilidade dos membros inferiores, além de dores intensas e problemas emocionais.

Os graus de celulite podem variar. dando inicio no GRAU I, no qual é percebido quando há movimento, compressão local ou contração muscular, até o GRAU IV tendo presença de nódulos e retrações com aparência de ondulações, pouca circulação sanguínea e presença de dor intensa.

 

Produtos indicados:

 

 

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!