fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como

Sensibilidade

Coceira, tensionamento, vermelhidão são alguns das muitas sensações desagradáveis de uma pele sensível. Ás vezes atreladas à ressecamento, a sensibilidade da pele acontece por uma deficiência na camada externa do tecido.

 Ela pode acontecer por vários fatores, a começar pelo desequilíbrio do mantohidrolipídico, que é a proteção natural do órgão, composto pelas substâncias produzidas pelas glândulas sebáceas e sudoríparas. Ou, ainda, por disbiose cutânea, que é o desequilíbrio da microbiota da pele, afetando sua defesa contra microorganismos, o que pode acarretar na proliferação bacteriana, fungos, etc.

A sensibilidade cutânea pode ser causada também por doenças autoimune e de fundo emocional, como psoríase, rosácea, lúpus, vitiligo, etc. Fatores externos podem desencadear, ou ainda, agravar o problema como por exemplo as oscilações climáticas (frio ou calor intenso), qualidade do ar (poluição ou poeira) e outros. Sendo eles:

  • Fatores Vasculares: pela vasodilatação de capilares e veias (vasos sanguíneos). São causados pela ingestão de bebidas alcoólicas, temperos fortes (pimenta), entre outros. 
  • Fatores Hereditários: pela herança genética onde a pessoa desenvolve manifestações alérgicas.
  • Fatores Imunológicos: pela baixa imunidade do organismo, o que pode levar a patologias psicossomáticas como lupos, psoríase, rosácea, etc.
  • Fatores Hormonais: Alterações hormonais, como por exemplo, período de gestação.
  • Fatores do Cotidiano: banhos quentes, depilação, exfoliações inadequadas, entre outros.

            As pessoas que possuem peles sensíveis precisam evitar a ingestão de álcool, pimentas, ou qualquer alimento e bebida que eleve a temperatura do corpo. Também precisam evitar exposição ao sol, tomar banhos quentes e longos.

Os cuidados recomendados são a utilização de protetor solar diária e de dermocosméticos que contenham em sua formulação ativos calmantes, anti-inflamatórios, restauradores (regeneradores da pele) e hidratantes, para assim garantir conforto e tolerância para as peles mais fragilizadas.

 

Produtos indicados:

 

 

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!