fbpx

Envelhecimento

A preocupação com a aparência da pele e os padrões de beleza impostos pela sociedade estão fazendo com que as pessoas cuidem da pele cada vez mais cedo. Quando falamos sobre o envelhecimento da pele sabe-se que muitos fatores influenciam nesse processo e estes fatores são classificados como: intrínsecos e extrínsecos.

Nossa pele sofre com os degastes naturais assim como qualquer outro órgão do corpo humano, as áreas mais expostas do nosso corpo como as mãos, colo, face sofrem com os fatores extrínsecos podendo ter como resultado o envelhecimento precoce.

Fatores extrínsecos: São as agressões que o organismo sofre de fatores externos colaborando com o envelhecimento da pele, como poluição ambiental, radiações UV (exposição a luz solar abundante nos horários em que os UV são mais agressivos), falta de vitamina A, C e E, falta de oligoelementos (cobre e zinco).

Fatores intrínsecos: É o processo de envelhecimento natural do nosso organismo, onde a renovação celular é comprometida possuindo falhas do sistema imunológico. Também pode ser chamado de envelhecimento cronológico, pois está ligado ao tempo vivido.  Outros efeitos causados pelo envelhecimento são rugas, pele seca, flacidez, alteração da pigmentação cutânea, perda da massa corpórea entre outros.  Para prevenir o envelhecimento é necessário zelar pelos hábitos alimentares, praticar atividade física, manter a pele hidratada, realizar exames médicos regularmente.

Rugas As rugas surgem por conta das mudanças estruturais da derme e tecido subcutâneo, devido as consequências causadas pelos envelhecimentos intrínsecos e extrínsecos. A idade de uma pessoa pode ser classificada pela presença das alterações cutâneas, como: rugas, sulcos, flacidez, perda de elasticidade e colágeno, pigmentação alterada.

Pele madura idosa/seca A pele envelhecida cronologicamente é fina, pálida, com rugas finas, apresentando frouxidão, ressecamento. Já a pele fotoenvelhecida apresenta uma aparência ressecada, com alterações pigmentares, sulcos profundos e pequenas rugas.

 

Produtos indicados:

 

 

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!