fbpx

Estrias

A estria é uma atrofia tegumentar, que surge com o rompimento das fibras elásticas e colágenas que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, outras causas desse rompimento são as alterações hormonais, crescimento acelerado ou por conta da perda de peso (efeito sanfona). As estrias podem ser encontradas em homens e mulheres, mas geralmente as mulheres são as que mais sofrem com esse rompimento, já nos homens é comum observa esse rompimento em regiões que aumentam a massa muscular como o bíceps.

Os processos de surgimento das estrias iniciam-se com lesões rosadas ou vermelhas, roxas ou violetas, depois de um tempo ficam brancas ou nacaradas (não possuem vascularização), as suas formas também passam alterações sendo longas, finas, elevadas ou deprimidas com o tempo ficam com larguras variáveis além da espessura que aumentam. O surgimento é mais frequente em regiões de glúteos, abdome, costas e nas coxas.

As causas são multifatoriais, porém geralmente essas lesões aparecem após a distensão excessiva da pele que provoca uma inflamação e em seguida o rompimento das fibras elásticas e colágenas

Trata-se de um problema estético que pode causar desencadear problemas psicológicos como a baixa autoestima. Para prevenir o aparecimento das estrias é necessário utilizar cosméticos hidratantes principalmente durante a gravidez, e outro cuidado importante é controlar o ganho de peso.

Os procedimentos para minimizar as estrias nem sempre são satisfatórios o correto é que se inicie o tratamento após o surgimento quando está na fase avermelhada ou rosada, o ideal é procurar um profissional esteticista ou médico.

 

Produtos indicados:

 

 

 

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!