fbpx

Desidratação / Descamação

A pele desidratada possui pouca produção e excreção de sebo, reduzindo o manto hidro lipídico e a lubrificação superficial, pode se observar descamação, pele espessa e/ou estiramento tecidual, sendo comum em pessoas com mais idade.

É muito importante a ingestão de água para o nosso organismo, a epiderme retém cerca de 20% dessa água que tomamos os outros 80% irrigam a derme. A derme constitui um reservatório de água natural que realiza a manutenção da quantidade de água no estrato córneo através da rede de umidade.

A água é muito importante para manter a pele saudável e hidratada, sem a presença dela a pele se torna rígida, sofre com estiramento e passa pelo processo de envelhecimento precoce.

Os fatores que levam a desidratação da pele são: falta de ingestão de água, fotoenvelhecimento, ambientais (inverno, poluição etc), álcool, tabagismo, emocionais ou fadiga, produtos cosméticos que não conseguem reter a água, detergentes e alguns tratamentos médicos com medicamentos para acne.

A maior função de um cosmético hidratante é reter a água no estrato córneo, manter a emoliência e a umectação, e cuidar do funcionamento correto da camada dérmica. Por isso é necessário utilizar cosméticos de alta tecnologia para agir em camadas mais profundas da pele, uma vez que a maior função da pele é criar uma barreira de proteção.

 

Produtos indicados:

 

 

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!