fbpx

Desidratação facial

A pele desidratada possui pouca produção e excreção de sebo, reduzindo o manto hidro lipídico e a lubrificação superficial, podendo observar descamação, pele espessa e/ou estiramento tecidual, esse tipo de pele é comum em pessoas mais velhas (pele maduras).

A ingestão de água é muito importante para o nosso organismo, no nosso corpo a epiderme retém cerca de 20% dessa água que tomamos os outros 80% irrigam a derme. A derme contém um reservatório de água natural que realiza a manutenção da quantidade de água no estrato córneo através da rede de umidade.

A pele desidratada possui pouca produção e excreção de sebo, reduzindo o manto hidro lipídico e a lubrificação superficial, pode se observar descamação, pele espessa e/ou repuxamento tecidual. Este ressecamento acontece devido ao envelhecimento extrínseco e intrínseco, sendo predominante o foto envelhecimento (causado pelo sol).

Para este tipo de pele, a forma cosmética mais recomendada é a emulsão cremosa ou creme. Peles desidratadas tendem a ser sensíveis devido a barreira de proteção que está desestabilizada, impedindo o bom funcionamento das células de defesa, agressões externas conseguem causar o desequilíbrio.

 

Produtos indicados:

 

 

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!