fbpx
(11) 4161-8450
Vamos revender Bel Col? Clique aqui e descubra como

Desidratação facial

A desidratação facial pode ocorrer por desiquilíbrio na produção do manto hidrolipídico, que é o resultado de produção da glândula sebácea e sudorípara. E quando se fala deste desequilíbrio, podemos relacionar com baixa produção de sebo, o que reduz a defesa da pele e a longo prazo pode provocar descamação, ressecamento, ardor, coceira e até hiperemia (vermelhidão). Todos estes aspectos, podem ser agravados pelo sol em excesso, prejudicando a pele e intensificando o envelhecimento. 

A origem da desidratação da pele do rosto, pode acontecer por vários motivos, como por exemplo o uso indevido de cosméticos, pela falta de orientação profissional; alimentação inadequada, pela falta de nutrientes, proteínas, entre outras substâncias importantes; maus hábitos, como não realizar a higienização, hidratação e proteção diária para pele; situações climáticas, ao qual a pele sofre, pelo calor, ou frio intenso ou ainda, por fatores relacionados a umidade relativa do ar, ou por agentes poluentes, entre outros.

A desidratação atinge peles espessas ou finas. Quando o tecido é mais fino, pode ser mais sensível e com tendência de envelhecer mais rápido. A falta de ingestão de água pode ser um fator importante para a desidratação, uma vez que a hidratação da pele acontece de dentro para fora, com a ingestão de água e de fora para dentro, com uso de cosméticos adequados.

Peles desidratadas tendem a ser sensíveis devido à falta de barreira de proteção que está afetada, impedindo o bom funcionamento das células de defesa. A epiderme é a camada mais superficial da pele e possui a capacidade de reter entre 10% a 20% da água ingerida dentro do corpo, enquanto a derme, a camada intermediária da pele, possui a capacidade de reter entre de 60% a 80% da água ingerida.

Para este tipo de pele, a forma cosmética mais recomendada é a emulsão cremosa ou base cosmética cremosa. Recomenda-se o uso de cosméticos com ativos que possuem ações anti inflamatórias, hidratantes, regeneradoras e calmantes, contribuindo para imunidade da pele. Além disso os cuidados com boa alimentação e ingestão de água constantemente, não podem ser dispensados.

 

Produtos indicados:

 

 

Fique por dentro das novidades!

Inscreva-se para receber em primeira mão novidades sobre a Bel Col e o mercado da beleza.

Obrigado por se inscrever!

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!