fbpx

Papada

A região da face é o nosso cartão de visita, por isso os cuidados estão sendo redobrados tanto os homens quanto as mulheres. A busca por procedimentos estéticos está em constante crescimento.

Uma das regiões que causam mais desconforto em grande parte da população é a papada, sendo nada mais do que acumulo de gordura na região abaixo do queixo em muitos casos aparece com o auxilio da flacidez, fazendo com que a papada seja mais evidente. 

A gordura localizada na papada, é acumulada devido ao ganho de peso ou má postura, assim podendo gerar uma flacidez da pele após a perca de peso, falta de cuidados com a pele, e o envelhecimento cronológico, sendo causado pelo tempo vivido.

A flacidez surge devido a diminuição da produção das fibras de colágeno e elastina, responsáveis por sustentar os tecidos e deixar a pele firme e com elasticidade, por isso é caracterizada como a falta de firmeza da pele. O processo de perca de produção dessas fibras começa por volta dos 25 anos e ganha intensidade aos 50, etapa no qual o organismo produz somente 35% a 40% do colágeno necessário para deixar a pele firme. Existem múltiplos tratamentos estéticos para essa disfunção e cosméticos de alta tecnologias. Uns dos procedimentos mais procurado é a lipo de papada por ser simples e seguro, pode ser feito por dentistas, em função do conhecimento da anatomia facial que eles possuem.

O ideal é que o paciente mantenha uma alimentação saudável, pratique atividade física, com essas mudanças de hábitos poderá manter o peso corporal. Já os cuidados diários com a pele são de extrema importância para manter a integridade da pele, consequentemente gerando colágeno para que a pele não atinja o ponto de flacidez.

 

Produtos indicados:

 

 

Pin It on Pinterest

Iniciar chat
1
Mais informações
Powered by Join.chat
Olá! Estou à disposição para qualquer informação!